Tuesday, April 10, 2007

Cronograma de atividades para as próximas aulas

Prezados alunos,

Vou repassar as informações dadas em aula hoje (10/03) acerca das nossas atividades nos próximos dias. Surgindo dúvidas, me contactem via grupo de discussão.

A proposta geral é substituir as exposições que eu faria sobre falácias, dividindo-as entre 11 grupos de 5 ou 6 alunos, cada um deles responsável por apresentar um tipo de falácia dentre as 11 que restaram no Guia das Falácias (a escolha foi feita hoje por sorteio, e, devido às ausências, restaram dois tipos de falácias a serem apresentadas por dois outros grupos de alunos hoje ausentes; combinamos isso via email, e/ou na próxima aula, que será no dia 17/04).

Cada grupo terá as seguintes tarefas:
  1. Apresentar oralmente (para toda a turma) o tipo de falácia sorteado (de II a XII) (Cf. Cronograma abaixo). Isso envolve as seguintes sub-tarefas:
    1. Explicar a "Prova" de cada falácia;
    2. Apresentar os exemplos contidos no Guia, adaptando-os sempre que necessário;
    3. Explicar como surge a falácia em pauta, complementando as informações do Guia sempre que necessário;
  2. Entregar por escrito (para mim):
    1. 5 exemplos originais (inventados por vocês) de fálacias do item sorteado, distribuindo-os entre as sub-espécies de falácias constantes no Guia;
    2. esses exemplos devem ser acompanhados de uma prova, mostrando que são falaciosos;
    3. apresentar pelo menos uma falácia publicada em meios de comunicação do tipo sorteado
Grupos interessados em usar data-show para as apresentações orais informem com pelo menos um dia de antecedência. Os exemplos entregues (item 2) serão corrigidos, e irão valer 1/2 da nota referente às Falácias. A outra metade fica para uma avaliação a ser feita no dia 26/04 (Cf. Cronograma abaixo). Cada falácia publicada extra apresentada pelos grupos (que pode ser de qualquer um dos 12 tipos analisados) valerá 1,0 ponto. Cada ponto obtido poderá ser "abatido" da avaliação final. Obtendo um total de 5,0 pontos, o grupo fica isento da necessidade de participar da avaliação. Essas falácias podem ser enviadas via email para o grupo de discussão, ou entregues em aula. A data limite para a entrega dessas falácias será 24/04 (Cf. Cronograma abaixo)

Cronograma:
  • 12/04: Não haverá aula, ficando o espaço da mesma reservado à preparação da apresentação;
  • 17/04: Apresentação dos grupos responsáveis pelas falácias II-V;
  • 19/04: Apresentação dos grupos responsáveis pelas falácias VI-IX;
  • 24/04: Apresentação dos grupos responsáveis pelas falácias X-XII;
    • Data limite para a entrega das falácias publicadas.
  • 26/04: Avaliação.
--
Um abraço,
Jonadas

No comments: